Testemunho de Jerry Freitas
Testemunho de Jerry Freitas

Francisco Jerry freitas, ou simplismente "Jerry", nasceu no dia 12 de outubro de 1989 na cidade de Cruz ao norte do Ceará. Aos seis anos de idade, morando em Aranaú, descobriu uma verdadeira paixão pela a música  e a tinha como sua maior diversão: Cosntruia guitarras com braço de carteira escolar, pregos e linha; Criava suas próprias músicas junto com sua irmã e disputavam entre si qual era a melhor, tendo como juri seus pais que sempre deixavam a competição empatada.

Aos dez anos, depois de residirem em 7 cidades diferentes, seus pais foram morar em Acaraú, no litoral cearence, sem deixar de lado a música, Jerry decidiu ser Padre.

Em 2000, voltaram a morar, pela a terceira vez, na cidade de Cruz-ce. Chegou a passar por uma preparação para seminário com o Pe. Manuel Valderir da Rocha (Pároco da mesma cidade), mas foi obrigado a deixar de lado, pois sua familia estava enfrentando uma grande crise financeira e, por esse motivo, tiveram que se deslocar para um outro lugar em busca de novos recursos. Foram, então, morar em São Gonsalo no município de Bela-Cruz onde passaram três mêses de muita dificuldade. Os seus amigos chegaram a zombar de sua miséria e foi assim que ele esqueceu a música que lhe tranquilizava e o deixava feliz e passou a sonhar com a música que podesse lhe trazer sucesso e muito poder, pois ainda não havia sido tão humilhado em toda sua vida.

Passado os três mêses, sua familia mudou para uma comunidade chamada Mocambo no Município de Marco, onde poderam respirar a tranqulidade de uma vida digna.

Depois de oito anos morando em Mocambo, teoricamente chegou a uma conclusão e afirmou: Mocambo foi o meu inferno, mas hoje é para mim um verdadeiro céu! Entenda porque:

Quando chegou em Mocambo tinha doze anos e encontrou amigos nada agradavel, aos trêze começou a fumar e beber esquecendo tudo a quilo que viveu no passado, somente uma coisa prevalecia: a música. Aos quatorze anos, ainda uma criança, se tornou viciado em cigarros, frequentava festas, bebedira e já não sabia o que era ir à igreja. Aos quinze deparou-se com as impurezas do mundo: prostituição, drogas e o vandalismo, até a escola ele abandonou.

Nesse mesmo peíodo seu pai adoeceu e teve que ficar cinco mêses sem trabalhar, resultando assim em mais uma crise finaceira. Foi esse o momento em que mais precisaram dele, pois era o filho mais velho, mas jerry preferia gastar seu dinheiro com seus amigos e com tudo aquilo que lhe trouxesse prazer. Mas aos dezeseis se arrependeu, não do que fez, mas do que não fez à sua familia, quando precisou de seus pais e eles retribuiram com gestos de amor todos seus desprezos. Chorou amargamente e mesmo naquela vida sombria passou, novamente, a amar e respeita-los como antes. Foi tambem o amor revelado por seus pais que o fez mudar um pouco sua vida, procurou amigos legais, passou à ir festas somente para se divertir, começou a trabalhar, voltou a estudar. Ainda nesse clima de mudança, juntou uns amigos e juntos tentaram formar um grupo musical, tipo guns rose, link park, red hot... Mas não tiveram sucesso e nem se quer fizeram o primeiro ensáio.

Aos dezesete anos, depois de tanto sofrer a obserção pela música, comprou seu primeiro instrumento (um violão usado), depois um teclado e juntos com seus amigos inseparaveis, Mailton e Cristiano, mesmo sem saberem tocar, faziam batacuda toda noite em sua calçada. Criaram até um nome para a turma: irados mcj. Gravaram um DVD dublando as bandas de rock nacional "OS IRADOS"(uma verdadeira comédia no yuotube). Mas não era esse o plano de Deus em sua vida. Uma certa vez, por acaso, assistiu a uma apresentação do Ministério de Música Agraciados por Deus e ficou maravilhado. Aparti de então, procurou o coordenador do ministério de música (Paulinho) e expressou o desejo que tinha de fazer parte, esse, porém, não pôde aceitar a atuação do sonhador em seu ministério, a menos que se convertece, pois da maneira que vivia não agradava em nada a Deus.

Jerry continuou ensistindo a entrar no ministério, o problema é que ele não deixa de beber, de fumar e não perdia uma festa. Mas foi em uma dessas festa, bebendo e fumando, que sentiu-se desprezado por seus amigos, humilhado com o términio de um namoro, buscou alguem pra conversar, "eu só queria um amigo naquela noite" disse ele, mas nem mesmo seus pais lhe deram atenção, quem poderia lhe ajudar zombava de seu sofrimento. Foi então que o Senhor, aproveitando de sua fraqueza, penetrou no mais íntimo do seu coração e o fez refletir tudo o que viveu no mundo e comparar como seria sua vida se estivesse vivendo ao lado de Deus. No meio daquela bagunça, refletiu e imaginou um futuro cheio de realizações dos sonhos esquecidos que um dia sonhou e, imediatamente, baixou a cabeça e fez como o Senhor o pediu.

No dia seguinte foi ao encontro do cooredenador do grupo jovem da renovação carismática de Mocambo, esse o recebeu com muita alegria e o acolheu em seu ministério. Aparti daquele momento deixou tudo pra traz (festas, vícius, bebida...) e pássou a viver uma experiencia com o Senhor.

Quatro semanas depois, recebeu um convite inesperado do coordenador do Ministério de Música (Paulinho), que o convidou a fazer parte de seu ministério. Para ele foi um grande sonho... Ainda era cedo para ele entender que tudo aquilo que estava vivendo era um chamado de Deus, em sua vida, à uma missão importantissima!

Aos poucos, Jerry foi se indentifincando com o ministerio de música e passou a viver intensamente a renovação dos carismas. Cinco mêses depois recebeu um chamado de Deus para coordenar o ministério de música e abraçou com muito amor essa missão, mas o seu sonho não se limitava apenas no ministério, foi então que surgiu em seu coração o desejo de fundar a banda que recebeu o nome de Pentecostes por meio de uma promessa e pelo o reconhecimento do AMOR e GRATIDÃO de DEUS por meio do Seu ESPÍRITO SANTO para cpm ele e com toda a humanidade.

Hoje, com 22 anos, é guitarrista da banda, membro do ministério de música Agraciados por Deus "pelo o qual é apaixonado" e diz: O meu lugar é o céu, meu caminho é Jesus e minha vontade é... bom, eu não tenho vontade, vivo a vontade do PAI!

Votação!
O que você achou da banda Pentecostes?
Nossa! sem palavras!
Exelentíssima
Legal, um show
Bom
Mais ou menos
Não gostei
Sem graça
Detestei
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (122 votos)

ONLINE
1





Partilhe este Site...

Oração, Comunhão, Adoração ao Santíssimo Sacramento do Altar, Penitencia e Amor pela a missão, são 5 coisas que não podemos deixar de lado!

 

A oração é nosso combustivel, é atraves dela que tocamos à frente nossa caminhada; ela nos transmite força, disposição, intusiasmos fortalece nossa fé e nos mantem próximo de DEUS!